quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Curta-Metragem

No âmbito de produção de um projecto final de curso (PAP) (Curso Técnico-Profissional de Audiovisuais - http://www.oficina.pt/) irei realizar um curta-metragem.

Sinopse:

Duas famílias profundamente convertidas a uma nova e emergente religião vivem isoladas da sociedade, geograficamente perto uma da outra.
Esta religião pregava que a família era a ferramenta essencial para a libertação e para o renascer de um estado puro de Ser e proibia qualquer tipo de ligação com outras familias e sociedades.
Dois jovens de cada familia apaixonam-se e a jovem rapariga engravida, o que acende uma grande crise entre as famílias.
Entretanto a rapariga adoece, envenenada pela família, e o jovem, perseguido por ambas as famílias a fim de ser sacrificado juntamente com a rapariga, lança-se na cidade mais próxima em busca do medicamento para a salvar.
Chegando á cidade mais próxima pela linha de comboio é espancado e assaltado por um grupo de drogados. Um fotografo acaba por o encontrar a chorar de desespero no mesmo sitio, conversa com ele e vai á farmácia mais proxima comprar o medicamento.
Chegado novamente á sua terra, infiltra-se durante a noite em casa da jovem encontrando-a na cama ás portas da morte, da-lhe o medicamento mas imediatamente é capturado pela família.
O jovem volta a acordar numa estranha igreja, amarrado á rapariga que continuava inconsciente enquanto os chefes das duas famílias proferiam rituais e cânticos. O seu pai envenena-o e ambos abandonam o local, dizendo que ali ficariam até seus corpos se desintegrarem. O jovem acaba por morrer, e a rapariga acorda, gritando alto em socorro e horror, gritos que são percepcionados pelas famílias como uma mensagem de Deus, para não mais permitir que tal coisa aconteça.
O apelido da familia do jovem será Devenirdeo (Deo+Devenire = (Latim) Deo (Deus) + Devenire (Devir - Vir a ser, transformar-se)).O apelido da familia da rapariga será Sitnihil (Sit+Nihil = (Latim) Sit (Ser) + Nihil (Nada)).
Aqui ficam umas filmagens de teste e reconhecimento que fiz para a minha curta:


"Untitled" - Short Film - Test Footage #1


"Untitled" - Short Film - Test Footage #2

1 comentário:

  1. Gostava um dia voltar a essa casa outra vez para perceber melhor tudo o que eu senti lá....

    À proposito disso nasceu-me essa quadra, segui o link -

    http://av1an9t8ur5ist.blogspot.com/2011/02/nos-morteiros-do-douro.html

    ResponderEliminar