domingo, 8 de fevereiro de 2015

nadar na lama

os corpos estão deitados, a noite avança, lenta e melancólica
as almas, cansadas, nadam à superfície do lamacento e ensonado tédio

gostava que estivéssemos livres de pesos, estou exausto de nadar na lama
que estás a dizer?

estou a ser
a ser o quê?

a ser, apenas
quanto mais "poetisas" mais me aborreces

quanto mais perto estás, mais distante ficas
porque é que temos de falar?

para nos sentirmos vivos
eu estou viva em silêncio

mas para mim estás morta, e não quero que morras
então estás doente

estar doente é estar numa condição diferente apenas
tás com uma poesia do caralho

não a gozes, pudesse ela curar-me, mas so me hipnotiza mais
tas hipnotizado?

tou, por ti
isso é bom ou mau?

é um tormento agradável
e porque não fazes nada em relação a isso?

temo o teu intimo
não sou nenhum monstro

fantasiei-o demasiado em meus sonhos
deixa-te de merdas

ajuda-me, por favor
lamento, mas já me filmaste demasiado

não entendo como é que a sinceridade ou a poesia te podem filmar
a poesia apenas é boa quando acompanhada por um fazer e não quando brota da inércia

mas eu não sou um bom poeta
de facto não és, aborreces-me

ajuda-me
que queres que te faça?

que não penses as minhas palavras, que sejas, só
estás completamente louco

que me beijes
descansa, por favor

estou embrutecido, a minha razão quer-me abandonar, juro-te
dorme, por favor, e cala-te

se me calar morro mesmo
amanhã ressuscitas, não te preocupes

venha alguma luz que me queime e me desperte para outra realidade
fecha os olhos

e o ensurdecedor silêncio dominou o resto da noite
a luz veio, mas não o queimou o bastante







Sem comentários:

Enviar um comentário